UTAD suspende as atividades letivas presenciais

UTAD, Vila Real

A Reitoria da UTAD decidiu suspender a atividade letiva presencial a partir de hoje até ao dia 27 deste mês, como medida preventiva face à propagação do Coronavírus Covid-19.

Em comunicado o Reitor da UTAD dá conta que devido ao “clima de incerteza e de alarme social instalado, que tem vindo a afetar o normal funcionamento da Universidade e ouvidas as Escolas e a Equipa Coordenadora do Plano de Contingência COVID 19 da UTAD, foi determinada a suspensão da atividade letiva presencial.”

A UTAD assegura a continuidade do processo de ensino aprendizagem, através da implementação pelas diversas Escolas de instrumentos alternativos de ensino.

A Universidade garante ainda o apoio aos estudantes mantendo em funcionamento a cantina Além Rio e de apoio ao campus, designadamente os bares do Complexo Laboratorial e do polo I da ECHS.

Os alunos, que residem nas residências académicas, são aconselhados regressar temporariamente ao seu domicílio, e a minimizar os contactos interpessoais e respeitando sempre as recomendações da Direção Geral de Saúde.

A UTAD apela ainda a todos os membros da comunidade universitária “que se mantenham ativos nas suas funções e assumam uma posição serena e responsável, contribuindo para que a Universidade lide da melhor forma com a crise que agora se enfrenta.”