Biblioteca Escola das Árvores celebra o 25 Abril

Podcasts

A biblioteca da Escola das Árvores, em Vila Real, está a assinalar os 50 anos do 25 de abril com uma série de iniciativas que pretendem ensinar aos alunos do ensino básico os acontecimentos que marcam a história recente de  Portugal.

O ex deputado e também antigo Governador Civil de Vila Real António Martinho, foi convidado para dar o seu testemunho sobre a história da democracia.

Luísa Pipa, bibliotecária da escola das Árvores, refere que as atividades estão incluídas na programação da rede de bibliotecas do concelho e o objetivo é dar a conhecer a poesia e as músicas de intervenção.

Matilde Sousa e Raquel Fraga foram duas das alunas do 4º ano da escola das Árvores que participaram nestas atividades, e mostraram-se felizes por estas iniciativas.

De referir que na sessão solene comemorativa da Assembleia Municipal de Vila Real a decorrer amanhã nos Claustros do Ex-Governo Civil todas as escolas do concelho vão estar presentes, e os alunos vão deixar as suas mensagens alusivas a esta efeméride.