Semana com elevados níveis de pólen na atmosférica

Até  17 de junho prevêem-se níveis muito elevados de pólen atmosférico em todo o Continente.

Em Vila-Real os pólenes encontram-se em níveis muito elevados. Na atmosfera predominam os pólenes das ervas gramíneas e parietária e das árvores oliveira, sobreiro e castanheiro.

Dados que podem ser consultados no Boletim Polínico, disponível todo o ano no site www.spaic.pt

Entretanto a sociedade portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica dá algumas sugestões para evitar o contacto com um pólen, nomeadamente a quem seja alérgico no sentido de programar as suas férias elegendo locais de baixas contagens polínicas.

Outro dos conselhos é que evite realizar atividades ao ar livre, nomeadamente nos jardins.

Sempre que viajar de carro tenha as janelas fechadas. Assim poderá passear reduz significativamente o contacto com os pólenes. Em casa deverá manter as janelas fechadas quando as concentrações dos pólenes forem elevadas.