Reitor da UTAD espera manter a trajetória de crescimento do número de alunos

UTAD, Vila Real

UTAD dispõe de 1481 vagas, mais 1,7% em relação ao ano passado.

Trata-se de um ligeiro aumento que para o Reitor Fontainhas Fernandes se deve à ampliação da oferta formativa, por exemplo a criação da nova licenciatura de Matemática Aplicada e Ciência  de Dados. O reitor da UTAD diz também que o número de vagas deve ser pensado tendo em conta a procura do mercado de trabalho.

No ano letivo anterior a UTAD conseguiu que 92% das vagas fossem ocupadas, o Reitor Fontainhas Fernandes espera que a trajetória de crescimento do número de alunos na academia transmontana continue.

O número de vagas disponibilizadas nas instituições localizadas em regiões com menor pressão demográfica cresce 2% quando comparado com o ano letivo anterior, enquanto o número de vagas nas demais regiões cresce 0.8%. O Reitor da UTAD e presidente do CRUP Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas entende que este despacho foi equilibrado.

O Reitor reconhece que para manter a trajetória de crescimento da UTAD há que continuar com a aposta nos apoios sociais e a melhoria das condições de ensino e de investigação.

Na UTAD o número de vagas aumentou 1,7% em relação ao ano anterior sendo de 1481 vagas.