Presidente da AAUTAD preocupado com as dificuldades no acesso ao Complemento de Alojamento

UTAD, Vila Real

Cerca de 50% dos alunos da UTAD alojados na cidade de Vila Real não recebem comprovativo do pagamento do seu quarto, impossibilitando-os de se candidatarem ao Complemento de Alojamento.

Este é o resultado de um estudo elaborado pela Associação Académica da UTAD e que dá conta ainda que de ano para ano há um considerável aumento do preço do alojamento.

Uma realidade que deixa o presidente da AAUTAD, José Pinheiro, preocupado.

O aumento do preço do alojamento em Vila Real e a falta de oferta deixam os alunos e as suas famílias num estado de ansiedade, um facto que para José Pinheiro leva em alguns casos ao abandono escolar, por esse motivo defende que é urgente encontrar soluções.

Este ano e devido à pandemia a AAUTAD preparou um mês de atividades para receber os novos alunos da academia.