Lista do PSD/Vila Real às legislativas conhecida a 8 julho

A Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real aprovou ontem à noite a lista candidata a apresentar à Comissão Política Nacional do partido liderado por Rui Rio.

O Presidente da Distrital do PSD/Vila Real, Fernando Queiroga, falou à Universidade FM no final da reunião, as declarações e não quis avançar com os nomes aprovados, mas, ao que a Universidade FM apurou, os três primeiros da lista, deverão ser: Luís Ramos, atual deputado; Cláudia Bento, médica indicada pela Comissão Política de Secção de Chaves e o advogado Artur Soveral de Andrade, indicado pela Comissão Política de Secção do PSD de Peso da Régua.

Fernando Queiroga não quis divulgar a lista proposta porque ainda será alvo de escrutínio do presidente Rui Rio.

O presidente da Distrital diz que este foi “um processo transparente, e sem jogos de bastidores” e não descartou a possibilidade de Luís Ramos, atual deputado pelo distrito, encabeçar a lista.

No dia 8 de julho a Comissão Política Nacional do PSD vai divulgar a lista candidata pelo distrito de Vila Real às eleições legislativas.

A UFM apurou que os três primeiros nomes desta lista proposta pela distrital deverão ser o atual deputado Luís Ramos, Cláudia Bento, médica, indicada pela concelhia de Chaves e o advogado Artur Soveral de Andrade proposto pela concelhia de Peso da Régua.