GNR assinalou Dia da Floresta com uma caminhada em Montalegre

Região

O Comando Territorial de Vila Real,promoveu ontem no Município de Montalegre, a iniciativa “Caminhada pela Floresta”, de forma a assinalar o Dia Mundial Árvore e da Floresta.

Esta ação contou com a participação de alunos da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadão com Incapacidade – CERCIG e da Escola Secundária local, que participaram na caminhada e assistiram a uma demonstração de meios de diversas valências da Guarda e de outros Agentes de Protecção Civil do distrito, evento este que culminou com ações de reflorestação.

Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de preservação da natureza e do ambiente, em geral, e das árvores em particular, bem como alertar para a importância da prevenção de incêndios florestais e consciencializar para os seus impactos negativos sobre os recursos naturais.

A GNR, através da “Caminhada pela Floresta”, pretendeu envolver a população de Montalegre e de forma especial os mais jovens, no reconhecimento e valorização deste recurso natural, incentivando às boas práticas, ao respeito pela natureza e à proteção da nossa floresta.