Faleceu Aloísio Loureiro, professor Catedrático da UTAD

Faleceu na última semana, em Braga, Aloísio Loureiro, Professor Catedrático da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), docente na instituição desde 1975, no ainda Instituto Politécnico de Vila Real, na área da Silvicultura e Dendrologia.

Aloísio Loureiro nasceu em 1945, em Braga, iniciando a sua atividade profissional em 1970, em Angola. Em 1984 concluiu o seu doutoramento, sobre estudos de silvicultura de algumas espécies florestais.

Exerceu diversas funções na UTAD, onde integrou júris de várias provas de formação académica e participou em diversos projetos de investigação e de extensão. Publicou muitos trabalhos, de âmbito pedagógico e científico, e participou em diversos seminários científicos e técnicos.

A Missa de sétimo dia pela alma Aloísio Loureiro, realiza-se no próximo sábado, dia 24 de julho de 2021, pelas 18h30, na Sé (igreja de São Domingos) em Vila Real.