Edifício Pedrinhas vai acolher Centro do Estudante da UTAD

UTAD, Vila Real

O emblemático Edifício das Pedrinhas na UTAD vai ser sede da Associação Académica, ontem ficou estabelecido o contrato de empreitada que vai recuperar aquele imóvel para o transformar num espaço digno e moderno para ser usufruído pelos estudantes.

O Reitor da UTAD, Emídio Gomes, diz que o Edifício Pedrinhas é o espaço mais simbólico da UTAD. Depois da recuperação da praça, agora é o interior do imóvel que vai ser alvo de obras, dando origem ao Centro do Estudante.

Maria Ferreira, presidente da Associação Académica da UTAD, diz que é uma conquista para os estudantes que terão um espaço só seu, e a direção da AAUTAD terá uma fonte de receita permanente com a criação da Loja e do Café.

Henrique Jorge Silva, que foi presidente da AAUTAD no ano  letivo 1996/97,  diz que esta renovação do Pedrinhas é a concretização de um sonho antigo.

O edifício Pedrinhas na UTAD vai ser alvo de obras de beneficiação, dando depois lugar à futura sede da AAUTAD.