Bila Natal já anima a cidade

A Bila Natal está já a animar as ruas da cidade de Vila Real.

As luzes e os presépios abriram um programa vasto que inclui concertos, espetáculos, mercado e a mostra de natal, chegada do pai natal e animação constante nas ruas do centro histórico até ao dia 6 de janeiro.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, diz que  este “postal de Natal” pretende convidar as pessoas a visitarem o centro histórico e a consumirem no comércio tradicional.

O destaque vai para os fins de semana sempre preenchidos com muitas atividades e ainda para os concertos de Natal.

O programa inclui também a programação de Passagem de Ano, a animação vai decorrer como sempre na Praça do Município, e o autarca diz que não há frio nem chuva que prejudique a boa animação dos vila-realenses que desde há seis anos tem escolhido esta festa para entrar no novo ano.

Desta vez a Praça do Município vai ser animada pelo grupo Sons do Minho seguido de fogo-de-artifício, terminando a noite com a atuação da Banda Índice, numa noite que será aquecida pelo tradicional madeiro.

75 mil euros é o orçamento para toda a programação da Bila Natal que tal como nos anos anteriores conta com a participação das escolas do concelho que com material reciclável enfeitaram as rotundas da cidade.