AAUTAD ajuda alunos com dificuldades a manterem os seus estudos

UTAD, Vila Real

A Associação Académica da UTAD criou uma plataforma solidária que pretende angariar fundos que depois são entregues aos alunos da academia transmontana com maiores problemas económicos provocados pela Pandemia da Covid-19.

A primeira aluna a beneficiar deste apoio solidário foi uma estudante Erasmus, do curso de Ciências do Ambiente.

O presidente da AAUTAD, José Pinheiro, refere que “foram promovidas ao longo destes três meses diversas atividades pedagógicas, de desenvolvimento cultural, desportivo e social à distância com cariz solidário, onde com o apoio dos Núcleos, Secções e Associações de Estudantes, a AAUTAD conseguiu criar uma ponte de união, entreajuda e desenvolvimento entre os estudantes e a própria academia. “

A AAUTAD pretende contribuir para minimizar o abandono escolar e lembra que a UTAD tem cerca de 40% de alunos bolseiros e mais de 70% dos estudantes são deslocados.

A AAUTAD, através do valor angariado, continuará a ajudar estudantes que necessitem de auxílio no próximo ano letivo, neste sentido existem já candidatos cujo perfil está a ser avaliado com o intuito de ajudar quem realmente precisa.