X FITAP celebra a Lusofonia

Podcasts

A Mundis – Associação Cívica de Formação e Cultura e a Licenciatura de Artes Performativas da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) vão realizar de 26 de maio a 30 de junho o X FITAP – Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas.

Este é um festival que celebra a Lusofonia e pretende defender a cultura e a língua portuguesa.

Levi Leonido, da organização, refere que a grande novidade desta edição é o envolvimento dos alunos da UTAD na organização deste evento.

O Festival Internacional de teatro e Artes Performativas tem uma programação muito diversa e extensa sendo realizado em Vila Real e no Porto, mas também nos países de língua oficial portuguesa como Moçambique, Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde e Brasil.

Para além de espetáculos de teatro, música e outras artes performativas este X FITAP vai contar ainda com debates científicos, simpósios de investigação em arte.