Wine & Music Valley festival brinda à solidariedade

É já amanhã e depois, dias 14 e 15 de setembro, que decorre no Cais Comercial de Cambres, com vista privilegiada para as margens do rio Douro, o Wine & Music Valley.

À celebração do vinho e da gastronomia e à música que elogia a mais antiga região vinícola do mundo, junta-se uma vertente solidária que pretende apoiar a missão da Bagos D’Ouro – associação sem fins lucrativos que promove a educação e inclusão social de crianças e jovens da região duriense.

A iniciativa surgirá através do perfil de Instagram da Bagos d’Ouro (@bagosdouro) que apela a festivaleiros e outros solidários a ajudar. Para além de ser possível partilhar um sticker que permite donativos, estará disponível um filtro alusivo à associação.

Maria Inês Taveira, Coordenadora Geral da Bagos D’Ouro, explica que “o Douro é uma região mundialmente reconhecida pelos seus vinhos de elevada qualidade e pela sua paisagem natural única, mas existem fragilidades socioeconómicas que tornam premente uma intervenção no e para o território, com uma visão sustentável, de longo prazo. Assim, acreditamos que o apoio deste evento nos aproxima da grande missão: tornar as grainhas de hoje, os Bagos d’Ouro de amanhã”.

A associação Bagos D’Ouro é uma instituição particular de solidariedade social que se formou com a missão de apoiar o percurso escolar de crianças e jovens do Douro que vivem em situação de carência económica. Este acompanhamento é feito até que os jovens ingressem na vida ativa e, ao longo de todo o percurso, são providenciadas as oportunidades educativas necessárias para promover o sucesso escolar e evitar o abandono escolar precoce.

A instituição atua em seis concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço – desenvolvendo a sua atividade junto de mais de 150 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas.