Vila Real recebe primeiro encontro do projeto “está tudo conectado”

A Liga para a Proteção da Natureza – LPN, no contexto do projecto “Está Tudo Conectado”, pretende dar a conhecer os valores da Floresta e a forma como ela está presente no nosso dia-a-dia, sensibilizando para a sua preservação.

Neste sentido vão ser realizados cinco grandes encontros regionais de norte a sul do país, com eventos dirigidos à comunidade escolar, ao público em geral e ao sector florestal, sendo o primeiro em Vila Real como refere Ana Sofia Ribeiro da LPN.

A Floresta está em tudo na vida, nos livros, na música, nas viagens, nas roupas, nos jornais, no ar que se respira. Por essas razões a Liga de proteção da Natureza entende que é necessário envolver toda a comunidade para a necessidade de preservar a Floresta

No sábado o programa que é dirigido para as famílias vai decorrer no Parque Corgo e decorrerá das 9 às 12h com ateliers de construção de caixas ninho e afixação nas árvores, construção de bombas de sementes, hotéis para insetos e comedouros para aves.

O encontro regional conta com o apoio de várias entidades locais, desde a Câmara Municipal de Vila Real, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, os Baldios da Freguesia de Alvadia, os Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, os Bombeiros Voluntários da Cruz Verde, o Clube de Montanhismo de Vila Real e Federação de Montanhismo e Escalada e o Serviço de Proteção de Natureza e Ambiente da GNR.