Vila Real elegeu Miss e Mister Escola 2023

A Gala Miss e Mister Escola Vila Real 2023, iniciativa integrada no Mês da Juventude, realizou-se no Teatro de Vila Real.

Os vencedores desta edição, que contou com a participação de candidatas e candidatos de diferentes estabelecimentos de educação e ensino, foram a Carlota Ribeiro e o Rodrigo Silva, da Escola Secundária de São Pedro.

Desfilaram também no palco do teatro os vestidos reciclados realizados no âmbito do projeto “Juventude @Eco”, idealizados e executados por alunas e alunos da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Escola Secundária de São Pedro, Agrupamento de Escola Morgado Mateus, Agrupamento de Escolas Diogo Cão e Escola Profissional Agostinho Roseta. As propostas apresentadas tiveram como tema “All Around Wine, All Around Douro”, lema do Douro Cidade Europeia do Vinho 2023.

Alexandre Favaios, Vice-Presidente e Vereador da Juventude, destacou “o grande impacto que esta iniciativa tem junto da comunidade estudantil, envolvendo alunos, associações de estudantes e as direções das escolas na sua preparação” sendo, por isso, um dos eventos que marca todas as edições do Mês da Juventude, agradeceu ainda a “colaboração e empenho de todos os envolvidos nesta gala, nomeadamente, as associações de estudantes das escolas do concelho e os estabelecimentos comerciais que são também uma parceria fundamental para tornar este desfile mais especial”.

A gala foi animada pelas atuações e performances do Ginásio Clube de Vila Real, Music’s Cool, PT Academy, Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real, para quem reverteu o valor da bilheteira, e Dance Studio de Mirandela.

VENCEDORES
Mister: Rodrigo Silva da Escola Secundária São Pedro