Vila Real: Colégio João Paulo II abriu com 210 alunos

O Colégio João Paulo II abriu este ano letivo em Vila Real com 210 alunos.
A instituição investiu neste projeto em Vila Real cerca de nove milhões de euros tendo criado 45 postos de trabalho diretos.

O diretor pedagógico, Hilário de Sousa, considera que foi uma “grande aposta na cidade” que passou pela aquisição do edifício que pertencia ao antigo Colégio da Boavista. Depois de obras de requalificação, o Colégio João Paulo II abriu com 210 alunos, tendo superado as expectativas iniciais.

Para já, o ano letivo arrancou  sem o ensino secundário, mas nos próximos anos serão constituídas turmas do 8º ao 12º ano.

Para Hilário Sousa o ensino no Colégio é diferenciado, sublinhando ainda a vertente solidária para as famílias com menos recursos, com a oferta de bolsas.

O novo  estabelecimento escolar de Vila Real está em funcionamento das 7h30 até às 20h00 e proporciona diversas atividades extracurriculares aos alunos, desde a música, desporto, dança, teatro, inglês ou informática.