Vila Real: Amílcar Almeida lidera lista do PSD às eleições legislativas

Geral, Região

A Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real aprovou a lista de candidatos às Eleições Legislativas de março de 2024. O atual Presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, que está a cumprir o seu terceiro mandato na autarquia, foi o escolhido para liderar a lista.

Para segundo lugar a estrutura distrital de Vila Real do PSD escolheu a médica vila-realense, Bela Alice Costa e o terceiro lugar é ocupado pelo Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, que cumpre, também, o seu terceiro mandato na autarquia aguiarense. Para quarto lugar da lista o PSD volta a indicar o reguense André Marques, que ocupa neste momento o cargo de deputado na Assembleia da República, em substituição da flaviense, Cláudia Bento.

Para quinto lugar foi indicada a vereadora da Câmara de Alijó, Sónia Pires, o sexto lugar é ocupado por Orlando Vaz, por indicação da JSD e o sétimo lugar da lista é ocupado pelos Trabalhadores Sociais Democratas, com José Maria Costa. O oitavo lugar da lista de candidatos a deputados é ocupado por Paula Costa, de Mondim de Basto. Alexandra Maria Neves Martins, de Chaves, encerra a lista em décimo lugar.

A distrital do PSD guardou para o CDS/PP o nono lugar, na sequência do anúncio da coligação entre os dois partidos. Uma vez que ainda não são conhecidos os termos do acordo entre os dois partidos é possível que a lista ainda seja alterada. O Conselho Nacional do PSD tem prevista para dia 4 de janeiro de 2024 a aprovação da coligação e as listas de deputados a 15 de janeiro.

Recorde-se que nas últimas Eleições Legislativas de 2022, o PSD de Vila Real apresentou como cabeça de lista, o reguense, Artur Soveral de Andrade, seguido de Cláudia Bento, que ocuparam os lugares de deputados.

O PS conquistou nas Eleições Legislativas de janeiro de 2022 os restantes três deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral de Vila Real.

Luís Mendonça