Vila Real: Almirante Gouveia e Melo participou nas Conferências da Juventude

O Almirante Gouveia e Melo, Chefe de Estado Maior da Armada, esteve ontem em Vila Real no âmbito das Conferências da Juventude da Youth Academy.

Duas sessões muito participadas pelos alunos das Escolas Secundárias de S. Pedro e Camilo Castelo Branco, onde o Almirante falou da importância da defesa nacional.

No balanço da sua passagem por Vila Real, o Almirante Gouveia e Melo mostrou a sua satisfação por ter constatado o interesse dos jovens nas questões mais importantes para o futuro do país.

Helena Correia, diretora da Escola Camilo Castelo Branco, considerou esta iniciativa importante para a transmissão de valores cívicos à comunidade escolar.

Rita Mendes, diretora da Escola Secundária de S. Pedro salientou que iniciativas como estas são fundamentais para desenvolver nos alunos o espírito critíco e participativo.

O professor Álvaro Pinto, docente na Escola Camilo Castelo Branco, classificou esta conferência como uma boa aula de cidadania.

Os alunos sempre atentos e interventivos na conferência gostaram de ouvir o Almirante Gouveia e Melo.

Para Duarte Mairos, presidente da Youth Academy, a conferência com o Chefe de Estado Maior da Armada veio dar outras perspetivas aos alunos sobre as opções que podem tomar para o seu futuro.

A próxima conferência da Youth Academy será realizada na Escola Secundária de S. Pedro e vai ser com Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal.