Vila Real: Ação de informação sobre HIV dirigida aos alunos do ensino secundário

A Equipa Multidisciplinar Inovar para o Sucesso da Câmara Municipal de Vila Real realizou esta manhã uma ação de informação e sensibilização sobre o HIV, destinada aos alunos do 10º, 11º e 12º ano do concelho.

Susana Santos, Coordenadora desta equipa, refere que o objetivo destas iniciativas é promover a Educação Sexual, acrescentando que a atividade contou ainda com uma vertente social, cada participante foi convidado a contribuir com um bem alimentar não perecível para as crianças da Associação SOL, associação de apoio a crianças infetadas com o HIV.

Os professores que acompanharam os alunos deram nota positiva a esta sessão, já os alunos estiveram atentos e sem complexos “absorveram” todas informações que a responsável da Sol foi deixando no Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real.

Susana Santos diz que a Equipa Multidisciplinar Inovar para o Sucesso tem vindo a realizar várias iniciativas que estavam planeadas e que devido à pandemia foram adiadas.

O projeto Inovar para o Sucesso é um programa municipal que nos últimos três anos combateu o insucesso e o abandono escolar nos dois agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Vila Real.