UTAD: Vinhos Alumni 2021 foram apresentados ontem

UTAD, Vila Real

Uma vez mais os antigos alunos de Enologia da UTAD foram convidados a criar o Vinho Alumni, uma marca que representa a Universidade e que pretende valorizar o conhecimento e a investigação na área da Enologia.

Este ano os antigos alunos convidados foram Jorge Dias , Carlos Agrellos , Sandra Gonçalves e Maria Serpa Pimentel que criaram vinhos Tinto, Branco, Porto e Espumante.

Para o Reitor da UTAD, Emídio Gomes, esta edição tem vinhos excelentes sendo assim cumprida a meta definida.

O Reitor acrescentou ainda que a UTAD tem um objetivo para o curso de enologia, “estar entre os melhores do Mundo”.

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, esteve presente na prova dos vinhos Alumni UTAD e referiu que a universidade “projeta os seus enólogos em todo o país” sublinhando que a qualidade da investigação e a da formação “ajudaram a transformar o setor vitivinícola em Portugal” projetando internacionalmente o nome da universidade.

No próximo ano os enólogos escolhidos para produzirem o Alumni UTAD são Sandra Alves, Marta Reis Pinto, Sofia Caldeira e Tiago Alves de Sousa.

As receitas obtidas nas vendas dos Vinhos Alumni UTAD destinam-se à Ação Social da Universidade.