UTAD: Semana da Ciência e Tecnologia decorre até ao dia 26 novembro

Está a decorrer a Semana da Ciência e Tecnologia 2021 e a UTAD realiza uma série de iniciativas que pretende dar a conhecer as mais recentes descobertas científicas da academia, em diferentes áreas, dando ainda destaque para os investigadores e cientistas da UTAD.

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sobrinho Teixeira, esteve ontem de visita à Universidade transmontana onde reuniu com os diretores das unidades de investigação e desenvolvimento.

Para o membro do Governo esta semana tem o “condão de mostrar” o valor da ciência portuguesa.

O Secretário de Estado, Sobrinho Teixeira, sublinhou ainda que este “é um momento muito afirmativo para a ciência portuguesa”, numa altura em que vai ser investido um valor considerável nesta área.

O Secretário de Estado lembrou que o Plano de Recuperação e Resiliência vai disponibilizar financiamento direto para a Ciência portuguesa, agora é preciso ver de que forma esse investimento será efetuado e como se pode multiplicar o retorno em ciência e desenvolvimento.

Até ao dia 26 de novembro a UTAD está a realizar a Semana da Ciência e Tecnologia 2021, tendo lugar em diferentes espaços fora e dentro do Campus Universitário. Uma semana integrada no programa Nacional da Ciência Viva.