UTAD reforçou as suas vagas

UTAD, Vila Real

O concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021/2022 teve um reforço de vagas.

Todas as universidades aumentaram as suas vagas, e a UTAD reforçou com mais 72 as vagas disponibilizadas inicialmente.

Segundo a Direção Geral de Ensino Superior (DGES) o aumento na globalidade das universidades é de 6% em relação ao número de vagas inicialmente fixado.

Segundo a DGES “o reforço de vagas agora definido resulta de um esforço de mobilização das instituições de ensino superior para responder ao apelo feito pelo Governo na sequência do elevado número de candidaturas à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior público, o qual atingiu um novo máximo de cerca de 63 mil candidaturas, sendo o mais elevado desde 1996.”

Recorde-se que  este aumento de vagas tinha sido decidido na última reunião de Conselho de Ministros.

Estas vagas ficam disponibilizados já na primeira fase do concurso Nacional de Acesso 2021/2022.

Assim as vagas disponíveis na UTAD são:

Engenharia Agronómica 27

Genética e biotecnologia 60

Reabilitação Psicomotora 22

Enfermagem 90

Entretanto o Ministério da Ciência e Ensino Superior já anunciou que as alterações à candidatura da 1ª fase podem ser feitas online de 7 a 9 se setembro.