UTAD recebe a partir de hoje os seus novos alunos

Começou hoje a semana de integração da UTAD, este ano com o lema da Sustentabilidade.

O Reitor da UTAD referiu na sessão de boas vindas aos novos estudantes que um dos objetivos é até 2030 transformar o Campus num espaço “carbono zero”, estando a ser concluído um programa de eficiência energética que vai permitir baixar em 70% as emissões de carbono e 50% a fatura da energia elétrica.

António Fontainhas Fernandes referiu ainda que em conjunto com a AAUTAD vai ser implementado um programa “Diz não ao plástico”.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, deixou como principal mensagem hoje na UTAD que “estudar vale a pena” mostrando a sua satisfação pelo facto de Portugal este ano ter mais jovens com vinte anos no ensino superior.

José Pinheiro, presidente da AAUTAD, realçou como factor importante o aumento do número de alunos na UTAD

A integração de novos estudantes da UTAD vai decorrer durante toda a semana com um programa diverso que tem como objetivo familiarizar os caloiros à academia e à cidade de Vila Real.