UTAD realizou o Erasmus Day

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro realizou, quarta-feira, o Erasmus Day, um evento dedicado ao programa Erasmus, com a colaboração da Associação Académica da UTAD e dos núcleos de Estudantes.

O Auditório do Pedrinhas, na UTAD, acolheu o dia dedicado ao programa Erasmus, que contou com a presença de várias entidades organizadoras e testemunhos de alunos que já participaram no programa de mobilidade, os estudantes puderam esclarecer dúvidas e partilhar experiências.

O Erasmus Day decorre durante esta semana em vários países, como conta Lúcia Fernandes, do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade.

Segundo Luís Ramos, Vice-Reitor parta a Internacionalização, a UTAD disponibiliza vários meios de ajuda aos estudantes que queiram participar no programa de mobilidade.

Para a Pro-Reitora para as parcerias e Relações Internacionais, Cristina Saraiva, o Erasmus é muito importante para a Universidade pela experiência que os alunos ganham noutros países.

O Erasmus Day acontece durante esta semana, em vários países, com a realização de várias atividades sobre o programa de mobilidade.

Marcos Vilaça