UTAD promoveu encontro de sabores e saberes internacionais

Decorreu ontem na UTAD o Dia Internacional, uma oportunidade de partilha de conhecimentos e experiências e sobretudo uma forma de os mais de mil alunos de 54 países mostrarem os seus pratos típicos.

O vice-reitor para a Internacionalização, Luís Ramos, diz que este foi um momento de  partilha da gastronomia, música e  tradições.

As estudantes brasileiras Camila Meyners, Betina Baleiro e Eloísa Barbosa apresentaram uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Os 22 pratos apresentados passaram por entradas, pratos principais e sobremesas, que foram acompanhados por vinhos do Douro.

Reforçar os laços entre os alunos estrangeiros e a academia transmontana foi um dos objetivos deste Dia Internacional da UTAD.