UTAD promove hoje a III edição do International Day

UTAD

A III edição do International Day decorre hoje na UTAD e pretende proporcionar experiências interculturais à academia.

Para o vice-reitor da UTAD para a internacionalização, Luís Ramos, este é um espaço de partilha de sabores, saberes e vivências, acrescentando que é uma das formas de” promover a Universidade cada vez mais global, multicultural e inclusiva”.

Este ano a UTAD introduziu uma novidade ao evento, cada edição terá um país convidado.  Moçambique foi o primeiro escolhido, por “ser um país africano que está no ADN da UTAD”.

O vice-reitor para a Internacionalização sublinha que a UTAD tem vindo a reforçar a ligação com os países lusófonos.

A UTAD pretende contribuir para a qualificação de quadros para o desenvolvimento dos países de língua oficial portuguesa.

O UTAD Interncaional Day dá a oportunidade de serem saboreados os pratos típicos de vários países, com especial destaque para Moçambique, acompanhados com espetáculos musicais, jogos interculturais e diversas atividades que pretendem envolver toda a academia.