UTAD promove 4.ª edição do Dia do Pensamento Crítico

UTAD, Vila Real

A Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) vai promover amanhã a quarta edição do Dia do Pensamento Crítico. Uma iniciativa que vai envolver 180 alunos do ensino secundário e universitário, que vão procurar soluções para diversos problemas.

Maria Manuel Nascimento, responsável pela organização desta 4ª edição do Dia do Pensamento Crítico, refere que os jovens são desafiados a encontrar soluções para os quatro cenários apresentados, que são “Água por defeito e por excesso”, “Desperdício alimentar”,  “Envelhecimento demográfico” e “Movimento estudantil na crise climática”.

Levar os jovens a encontrar metodologias e técnicas para resolver os problemas é o principal objetivo desta iniciativa a decorrer amanhã no Campus da UTAD.

Maria Manuel Nascimento considera que a iniciativa de amanhã vai ajudar os alunos a consolidar as suas decisões e treinarem o pensamento crítico.

Nesta iniciativa para além dos alunos da UTAD vão participar alunos das escolas de Vila Real – Escola Profissional Agostinho Roseta, Escola Secundária Morgado de Mateus e Escola Secundária São Pedro, do concelho de Lamego a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro e de São João da Pesqueira a Escola Básica e Secundária.

A UTAD é uma das seis instituições de ensino superior do país a assinalar o Dia do Pensamento Crítico.