UTAD preencheu 255 das 279 vagas na 2ª fase do Concurso Nacional

UTAD, Vila Real

Os resultados da segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior acabam de ser divulgados com a colocação de 255 alunos na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Das 279 vagas colocadas a concurso foram ocupadas 255. Sobram agora 24 vagas para a 3ª fase.

Já foram revelados os resultados da segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano de 2020/2021 que estão publicados no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

O curso de Medicina Veterinária foi o que teve a nota do último classificado mais alta, com 17,8 valores. O curso de Enologia foi o que teve a nota do último classificado mais baixa, com 10,6 valores.

Os cursos onde foram colocados mais alunos nesta segunda fase, na UTAD, foram os cursos de Psicologia, Matemática Aplicada e Ciência de Dados e Ciências do Desporto, cada um deles com 19 vagas ocupadas.

Para a terceira fase de candidaturas sobram na UTAD 24 vagas, oito no curso de Bioengenharia, cinco em Matemática Aplicada e Ciência de Dados, 4 em Engenharia Civil, três em Engenharia Zootécnica, duas em Ciências do Ambiente e uma em Enologia e Engenharia Florestal.

As candidaturas à 3.ª fase decorrem entre 22 e 26 de outubro, estando o Concurso Nacional de Acesso de 2020 concluído até ao final de outubro, como inicialmente planeado.