UTAD não desiste da criação Curso de Medicina

UTAD, Vila Real

No Dia da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) o Reitor Emídio Gomes referiu que a academia não desistiu de ter um Curso de Medicina.

Recorde-se que no verão de 2023 a Agência de Avalização e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) não aprovou a candidatura da UTAD para a criação de um Mestrado Integrado em Medicina.

O Reitor da UTAD lembrou que “não há médicos a mais em Trás os Montes” acrescentando que as “corporações são o que são” e que a mais prestigiada faculdade de medicina (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar) anos 80 não era bem tratada, mas provou ter os melhores profissionais.

O Reitor da UTAD lembrou a importância da criação de um curso de medicina na UTAD para o País.

O Reitor da UTAD Emídio Gomes referiu ainda que “sabemos que quando formarmos médicos serão bem acarinhados pela Ordem.”

A UTAD pretende criar um Curso de Medicina, mestrado integrado com a duração de seis anos, para formar 40 médicos por ano. O Reitor reafirmou a vontade de criar este curso durante o seu discurso no Dia da UTAD em que foi atribuído Honoris Causa a Silva Peneda.