UTAD: Matrículas decorrem até sexta-feira

UTAD, Vila Real

Até à próxima sexta-feira os novos alunos da UTAD podem fazer a sua matrícula.

Ao chegarem ao Campus da UTAD os estudantes são recebidos por uma vasta equipa de professores, funcionários e de alunos para que a integração seja mais fácil.

A Provedora do Estudante, a professora Isilda Rodrigues, percorre as cinco Escolas da UTAD, falando com os alunos e as suas famílias.

Esta semana é também aproveitada pelos núcleos da UTAD para a divulgação das várias propostas extracurriculares existentes na academia. Andreia Carvalho, da Tuna feminina da UTAD – Vibratuna, realça a importância das atividades desportivas e culturais na integração dos novos alunos.

Beatriz e Maria, alunas do segundo ano de Biologia, fazem parte do Grupo de Mentores que acolhe os novos alunos da UTAD. Uma experiência única desempenhada com muita dedicação e alegria.

Em todas as Escolas a AAUTAD tem um espaço onde ajuda os alunos como refere Sara Marinho, que acrescenta que são esclarecidas as principais dúvidas colocadas pelos caloiros.

A UTAD e o Centro de Respostas Integradas de Vila Real- CRI estabeleceram um protocolo de cooperação. Nesta semana de matrículas o CRI de Vila Real pretende dar-se a conhecer como refere Benedita Mocho, coordenadora técnica CRI de Vila Real.

Também a Cáritas de Vila Real está a promover o projeto “mais próximo de ti”  como refere à UFM Dália Carriço.

Até à próxima sexta feira decorrem na UTAD as matrículas da primeira fase de acesso ao Ensino Superior. Recorde-se que a UTAD este ano registou um novo máximo de alunos colocados com 94,5% das vagas preenchidas, com um crescimento de 10% face a 2021 com mais 143 alunos, sendo o melhor resultado de sempre na história da Universidade transmontana, com 28 dos seus cursos com as vagas totalmente esgotadas.