UTAD lidera Rede Portuguesa de Pensamento Crítico no Ensino Superior

UTAD

Amanhã vai ser apresentada publicamente a Rede Portuguesa de Pensamento Crítico no Ensino Superior.

Esta é uma iniciativa promovida pela UTAD e reúne mais de 130 professores e investigadores de 45 instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, como avança Caroline Dominguez, da UTAD.

Caroline Dominguez salienta ainda que esta Rede pretende estimular o pensamento crítico na academia portuguesa, “estimulando o desenvolvimento de estudantes participativos, capazes de pensar e agir criticamente perante a sociedade em que se inserem.”

O lançamento da Rede Portuguesa de Pensamento Crítico vai decorrer amanhã em Coimbra, uma cerimónia que pode ser acompanhada online.

A Rede Portuguesa de Pensamento Crítico entende que as instituições de Ensino Superior devem preparar os seus alunos para os desafios do século XXI a fim de serem “capazes de pensar e agir criticamente sobre a realidade em que se inserem”, tornando-os autónomos e eficazes a processar e interpretar a informação.