UTAD inaugurou a sua Adega Experimental num dia de Gala Alumni

UTAD

Foi ontem inaugurada a Adega Experimental da UTAD, num dia marcado para a gala “Alumni Wine e Cheese Collection” com a apresentação de quatro vinhos e um trio de queijos produzidos por antigos alunos da UTAD.

Para o Reitor da UTAD, Emídio Gomes, esta unidade vem reforçar a área das Ciências Agrárias.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, esteve presente na cerimónia e enalteceu o “esforço” da UTAD em querer “fazer mais e melhor” sublinhando ainda a interligação entre a Universidade e as empresas.

Maria do Céu Antunes destacou a importância dos Encontros Alumni.

Nesta cerimónia Maria do Céu Antunes referiu que muito em breve as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional vão ter novas valências na área da agricultura.

Rúben da Fonseca, presidente da Associação Alumni UTAD anunciou ontem a criação de um prémio que será atribuído aos antigos alunos “mais notáveis” .

Ontem a Gala “UTAD Alumni Wine & Cheese Collection”  deu a conhecer quatro vinhos e três queijos.  Luís Teixeira a trabalhar  na Áustria trouxe um vinho tinto que foi harmonizado com o queijo de ovelha de Inês Vilarinho.

A  enóloga Patrícia Peixoto apresentou um vinho branco que acompanhou o queijo de cabra produzido em Espanha por Paulo Martins.

Este ano o espumante foi criado por Daniel Fraga Gomes e Marta Santos produziu o queijo de vaca.

O enólogo Carlos Alves foi o autor do vinho do Porto.