UTAD eleita para a comissão executiva da rede CRUSOE

A Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) vai integrar a comissão executiva da Rede Crusoe – Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa, até 2025.

O vice-reitor da UTAD  para a Internacionalização  lembra que esta rede junta universidade e politécnicos que têm vocação para trabalhar questões do desenvolvimento territorial e as questões das relações transfronteiriças.

Para Luís Ramos a UTAD pode “influenciar as prioridades, mas também dar um contributo mais efetivo ao desenvolvimento de outro tipo de ações”

O vice-reitor para a Internacionalização salienta a importância desta Rede para o desenvolvimento do território.

Constituída por 23 universidades e politécnicos das regiões Norte e Centro de Portugal, Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria, a CRUSOE envolve mais de 150 equipas de investigação e 240 mil estudantes