UTAD disponibiliza quartos das Residências de Codessais ao CHTMAD

UTAD, Vila Real

A Universidade de Trás os Montes e Alto Douro disponibilizou quartos nas Residências de Codessais em Vila Real às equipas médicas do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro, para poderem descansar.

Com a falta de alojamento na cidade de Vila Real e numa altura em que muitos profissionais de saúde são oriundos de fora do concelho, o Reitor António Fontaínhas Fernandes disponibilizou os quartos necessários. Esta é mais uma forma da Universidade Transmontana colaborar com o trabalho que está a ser realizado para controlar a pandemia provocada pela Covid-19.

Recorde-se que a UTAD já tinha disponibilizado algum material do Hospital Veterinário para o CHTMAD, equipamentos como torres anestéticas com ventiladores, bombas difusoras, monitores, entre outros.