UTAD disponibiliza equipamentos do Hospital Veterinário para o CHTMAD

UTAD, Vila Real

A UTAD está a reagir de uma “forma proativa e com espírito de confiança” nesta altura em que se vive uma situação de pandemia devido ao novo coronavírus.

O reitor da UTAD,  António Fontaínhas Fernandes, em entrevista à UFM falou do plano de contingência que está a ser implementado na universidade transmontana, que permite por exemplo que o ensino possa continuar, embora à distância, e do plano de teletrabalho.

O Hospital Veterinário, no entanto, e obedecendo às regras do Plano de Contingência teve de ser encerrado. O Reitor já disponibilizou material do Hospital Veterinário para o CHTMAD. Fontaínhas Fernandes diz que caso sejam necessários serão dispensados equipamentos como torres anestéticas com ventiladores, bombas difusoras, monitores, entre outros.

O Reitor na semana passada endereçou aos alunos uma mensagem de esperança, reforçando a vontade da academia de ser um centro de excelência no ensino e formação.

Fontaínhas Fernandes lembra que a UTAD garante os serviços mínimos, até porque esta academia tem alunos estrangeiros. Quanto aos alunos da UTAD em Erasmus, o Reitor diz que não existe qualquer problema, resultante de uma estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com o Ministério da Ciência e do Ensino Superior.