UTAD continua a afirmar-se como “Destino Universitário”

UTAD

O Reitor da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), professor Emídio Gomes, referiu ontem, na tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAUTAD, que 27,7% dos projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)  no território da CIM DOURO são candidaturas da Universidade. O Reitor frisou ainda que nos últimos três anos a UTAD tem conseguido aprovar mais projetos europeus, o que “não era padrão habitual.”

O Reitor Emídio Gomes salientou que a UTAD precisa de se consolidar como destino Universitário de excelência, mas lembrou que este desígnio apenas será possível com o envolvimento de todos.

Em 2024 os desafios vão continuar e o Reitor anunciou algumas obras que vão ser executadas, que passam pela criação de um Laboratório de Engenharia Biomédica, um Laboratório de Design, e ainda pela melhoria das infraestruturas desportivas. Um ano que será marcado também pela criação de melhores condições de Alojamento.