UTAD: ChangeTalks-Incomum incentiva ao pensamento crítico

UTAD

Está a decorrer na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD)  a iniciativa ChangeTalks- Incomum, um encontro destinado a “desafiar as normas tradicionais e fomentar a inovação e o talento  na academia.”

Hugo Vilela da organização referiu à UFM que esta iniciativa conta com palestras criativas e inspiradoras, com o “objetivo de incentivar o pensamento crítico e a diversidade de perspetivas entre estudantes e docentes, com vista à promoção do talento, a melhoria das competências empreendedoras”, com vista à criação de novas iniciativas de impacto e criação de startups.

Um encontro que está a decorrer na Aula Magna da UTAD e que conta com oradores de referência em diversas áreas, que  desafiam as normas estabelecidas no contexto universitário, questionando o que é considerado “normal” e apresentando alternativas visionárias que possam inspirar mudanças positivas nos caminhos dos jovens.

Para Hugo Vilela o ChangeTalks – Incomum “propõe-se a ser um movimento rumo a uma comunidade académica mais aberta, curiosa e tolerante. Mais do que uma simples reunião, será a celebração do raro, uma oportunidade única de fugir ao habitual e explorar o extraordinário.”

O encontro conta como oradores Armando Rodrigues (Lead Technology Manager Erakulis – Fundada por Cristiano Ronaldo), Miguel Luz (criativo), Filipe Pinto (cantor e compositor), Pedro Carneiro (CEO da Katchit), Celmira Macedo (CEO e Fundadora da EKUI), Miguel Neiva (Criador e Fundador do ColorADD), Helena Antónia Silva (CEO e Fundadora da Vintage for a Cause), Joana Moreira (CEO do Movimento Transformers), Alexandra Magalhães (Diretora de Serviços do CSRC Vilar de Maçada) e Luís de Matos (CEO da Follow Inspiration).