UTAD atribui Honoris Causa a Silva Peneda

UTAD

Hoje é dia de festa na UTAD com a celebração do seu 38º aniversário. O dia é aproveitado para a cerimónia de entrega do título Honoris Causa ao economista e antigo ministro Silva Peneda, como forma de “reconhecimento pelo seu percurso profissional e dedicação à causa pública”.

A cerimónia vai contar com a presença de António Ramalho Eanes, primeiro Presidente da República eleito democraticamente, que fará o elogio do percurso profissional de Silva Peneda.

Valente de Oliveira, ex-ministro, é o Padrinho do novo Honoris Causa da UTAD.

O Reitor Emídio Gomes vai proceder à imposição das insígnias doutorais, numa cerimónia a ter início às 15 horas na Aula Magna da UTAD.

O reitor da UTAD, Emídio Gomes, dará início à cerimónia, seguindo-se as intervenções do presidente da Associação Académica da UTAD, Fernando Gonçalves, e da representante do Pessoal Não Docente e Não Investigador da UTAD, Lília Macieirinha.

Depois dos prémios e bolsas de mérito escolar e científico, serão entregues os diplomas de louvor aos colaboradores da academia com mais de 20 anos de serviço e, pela primeira vez, o prémio Alumni.

O presidente do Conselho Geral, Miguel Poiares Maduro, encerrará a sessão comemorativa do 38.º aniversário da UTAD.