UTAD atribui Honoris Causa a Paul Douglas Symington

A UTAD atribui o título de Doutor Honoris Causa a Paul Douglas Symington no próximo dia 4 de outubro, numa cerimónia às 15 horas na Aula Magna.

Paul Douglas Symington nasceu no Porto, em 1953, numa família com pergaminhos ligados ao Douro e ao Vinho do Porto há mais de três séculos.

Estudou na Universidade de Neuchâtel na Suiça e na Universidade de Westminster Londres onde se licenciou em Gestão.

Em 1979 ingressou na empresa familiar de Vinho do Porto e foi presidente do Conselho de Administração de 2003 a dezembro de 2018.

A família Symington detém hoje 26 quintas distribuídas pelo Douro. Pelos serviços prestados à região e ao vinho de Porto, Paul Symington tem vindo a acumular honrosos prémios e distinções.

O seu nome é hoje uma das principais referências mundiais no sector dos vinhos, em especial, no Vinho do Porto.