UTAD assinala o Dia Internacional da Matemática

UTAD, Vila Real

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Matemática, este ano com o lema é “Matemática para todos”.

O CMAT da UTAD organiza durante esta semana um conjunto de iniciativas que pretende promover a Matemática junto da comunidade do ensino secundário e universitário, como refere a investigadora da UTAD, Eurica Henriques.

Uma das iniciativas passa por ações nas escolas secundárias do concelho de Vila Real, com testemunhos sobre a importância da Matemática.

Para além das escolas secundárias, os alunos da UTAD vão poder encontrar pelo Campus muitas ações integradas nas comemorações do Dia da Matemática.

Eva Morais fala de algumas das iniciativas, abertas a toda a comunidade, e que vão decorrer na UTAD.

A docente da UTAD diz que estas iniciativas pretendem desmistificar a matemática e lembrar a importância do raciocínio.

O polo da UTAD da CMAT está a realizar até ao dia 17 deste mês várias ações que pretendem “levar a matemática a todos”.