UTAD assinala Dia Mundial do Meio Ambiente

Geral, UTAD

A AUTAD assinala hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma iniciativa destinada aos alunos do 2º ciclo do ensino básico.

Uma iniciativa que vai envolver durante a manhã 50 alunos do agrupamento de escolas Diogo Cão, Vila Real, que tem como objetivo dar a conhecer o Campus universitário, certificado pelas normas de qualidade de Ambiente e Energia, e contribuir para a literacia ambiental dos alunos.

Do programa fazem parte, entre outras atividades, um lanche saudável preparado no Kitchen Lab, contacto com os cavalos e os cães beagles da Quinta de Prados, percursos pelo Jardim Botânico, visita ao Museu de Geologia e ao Museu de Anatomia.

A festa termina com o desafio “Deixa a tua marca na UTAD”, uma atividade de pintura ao ar livre no University Center, no Largo do Pedrinhas.

Esta é mais uma forma de criar  uma ligação com potenciais alunos e abrir as portas da UTAD à comunidade, enquanto espaço privilegiado de lazer e promoção ambiental.