Um teste positivo ao covid-19 nas escolas de Vila Real

Um dos 163 testes realizados ao pessoal docente e não docente das escolas de Vila Real teve resultado positivo à Covid-19.
Estes testes foram mandados realizar pela autarquia de Vila Real com o intuito de “transmitir a maior confiança possível aos pais para que coloquem” nas escolas os seus filhos e que assim possam terminar o ano escolar.
A pessoa que testou positivo à doença já está informada deste resultado e não se irá apresentar segunda-feira ao serviço.
Apesar de não ter sido considerada prioritária a testagem destes profissionais ao nível nacional, o Município de Vila Real decidiu avançar nas escolas do concelho com este tipo de testes.
As aulas presenciais para os alunos do 11º e do 12º ano começam no dia 18 de maio.