Tabela Periódica Humana na Praça do Munícipio em Vila Real

Vila Real

Decorreu ontem na Praça do Município de Vila Real, a formação de uma tabela periódica humana.

A Assembleia Geral das Nações Unidas elegeu 2019 como o Ano Internacional da tabela Periódica. As comemorações tiveram início ontem, na sede da UNESCO em Paris. A formação da tabela periódica humana em Vila Real inseriu-se numa iniciativa nacional coordenada pela Sociedade Portuguesa de Química, como explica Cristina Marques, organizadora do evento.

Segundo Cristina Marques o objetivo principal da atividade foi alertar para a importância do estudo da Química.

A formação da tabela periódica humana contou com a organização do Departamento de Química da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e com a colaboração das Escolas Secundárias de Vila Real, Morgado Mateus, Camilo Castelo Branco e São Pedro.