Smart Cities Tour passou por Vila Real

Vila Real

Decorreu hoje em Vila Real o workshop sobre Cidade Circular no âmbito do Smart Cities Tour.

Uma iniciativa nacional, composta por sete workshops temáticos realizados em sete cidades portuguesas, com o objetivo de promover a partilha de boas práticas entre os diferentes concelhos e a apresentação de soluções inovadoras no âmbito da temática das cidades inteligentes.

Almeida Henriques, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, referiu que esta iniciativa pretende encontrar soluções inteligentes para as cidades tornando-as mais sustentáveis.

Esta ação pretende juntar no mesmo objetivo os municípios, o tecido empresarial e as instituições de ensino superior.

Adriano Sousa, vereador do pelouro da mobilidade, referiu a importância desta parceria das Smart Cities para o concelho de Vila Real.

Com a ambição de unir a Academia, as Empresas e o Território, a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a Universidade Nova de Lisboa – e a Fundação AIP renovaram a sua parceria e integraram como novos parceiros o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) reforçando, assim, a sua vertente científica e de investigação.

Uma iniciativa que decorreu no Teatro de Vila Real.