Seminário sobre turismo sustentável vai decorrer no Museu do Douro

O Museu do Douro, em Peso da Régua, vai receber no próximo dia 27 de setembro o Seminário “Turismo na procura pela sustentabilidade e inovação em espaços rurais”, uma iniciativa que assinala o Dia Mundial do Turismo.

Dedicado à reflexão sobre as potencialidades e desafios do turismo sustentável em regiões como o Douro, este seminário aborda temas que vão desde o papel do transporte ferroviário na promoção do turismo até práticas inovadoras para impulsionar atividades turísticas no mundo rural.

Diogo Pinto, um dos elementos da organização, refere que este Seminário será um espaço de “comunicação de ciência”, e uma oportunidade para se falar sobre a importância da ferrovia no Turismo sustentável.

E porque o Turismo tem um grande peso no PIB, Diogo Pinto refere que o seminário vai focar outras vertentes para além da ferrovia.

Este seminário multidisciplinar, reúne membros da academia, do setor privado e de vários organismos públicos, e tem como objetivo discutir aspetos urgentes e importantes do turismo sustentável em áreas rurais.

O Seminário é organizado pela Universidade do Porto, Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território,  Escola Superior de Ciências da Administração e pelo Município de Peso da Régua.