Semana da Leitura está a decorrer em Vila Real

Vila Real

A Rede de Bibliotecas de Vila Real está a promover a Semana da Leitura até 15 de março.

Ao escolher “Leitura e ilustração” como tema da Semana da Leitura 2019, tendo sempre presente o mote proposto pelo Plano Nacional de Leitura 2027 para a celebração do evento – “Hoje leitor, amanhã leitor!” – a Rede de Bibliotecas de Vila Real (RBVR) pretende, por um lado, sublinhar a importância da ilustração na compreensão leitora e no desenvolvimento da linguagem plástica e, por outro, suscitar a exploração das múltiplas relações que se estabelecem entre o texto verbal e o texto visual na produção dos sentidos dos textos.

A equipa da Rede de Bibliotecas de Vila Real preparou um plano de atividades diversificado dirigido ao público escolar e à Comunidade em geral.

A festa da leitura começou este fim de semana com a I Edição da Feira do Livro, no edifício do antigo Governo Civil, que contou com animação cultural preparada pelos Agrupamento e Escolas Não Agrupadas da Rede.

Ao longo da semana, e até 15 de março, haverá palestras, encontros com escritores e ilustradores, contos na eira, visitas guiadas à Biblioteca Municipal, workshops, exposições.