Semana da Agricultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – 27 a 29 março

Decorre nos próximos dias 27 a 30 de março, a Semana da Agricultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no Polo I da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias.

O evento, organizado e promovido pelos Núcleos de Estudantes de Engenharia Agronómica (NEAGRO), Enologia (NENOL), Engenharia Zootécnica (NEEZ) e pela Associação Nacional de Estudantes de Enologia e Viticultura (ANEEV), reunirá vários oradores e palestrantes de diversas áreas da agricultura.

Temas em discussão

Dia 27: Manhã – Viticultura; Tarde – Olivicultura;

Dia 28: Manhã – Enologia; Tarde – Florestal;

Dia 29: Manhã – Zootecnia; Tarde – Culturas Arvenses;

Dia 30: Manhã – Minutos Comerciais; Tarde – Horticultura.

Os participantes terão ainda a oportunidade de contactar com diferentes empresas do setor e de ver exposições de alfaias e tratores agrícolas.

O evento é aberto à comunidade académica, com especial foco aos cursos ligados a atividades agrícolas.