Secretário Estado Educação participou nas III Jornadas da Educação em Vila Real

O Secretário de Estado da Educação esteve ontem nas III Jornadas da Educação que decorreram no Grande Auditório do teatro de Vila Real, organizadas pelo município.

O membro do Governo referiu que está a fazer um périplo pelo país, no início deste ano letivo, para auscultar a comunidade educativa. João Costa lembrou que o ano letivo já começou com as tarefas de planificação que são realizadas nas escolas.

O secretário de estado diz que estas jornadas pedagógicas são fundamentais para a discussão saudável da educação e partilha de práticas entre escolas.

Quanto ao programa de reutilização de livros que tem merecido alguns reparos por parte das Associações de Pais, o secretário de estado referiu que as críticas são em casos pontuais e que na globalidade o programa está a correr bem.

João Costa garante que ano letivo vai arrancar com “serenidade e tranquilidade” uma vez que o Governo atempadamente já colocou os professores e as escolas têm já as turmas organizadas.

O Ministério da Educação anunciou a colocação dos professores mais cedo que o que habitual, tendo sido colocados 24 mil professores, entre professores do quadro e os contratados.