Santa Marta de Penaguião recebe a Missão País

O concelho de Santa Marta de Penaguião está a receber 58 alunos de medicina do Instituto de Ciências Abel Salazar do Porto no âmbito do projeto Missão País, um programa de voluntariado para estudantes missionários.

Este é o terceiro, e último ano, que o município duriense recebe a ação como refere a vereadora Sílvia Silva que considera esta iniciativa importante dada a sua dinâmica particular, que anima a população.

Ana Luísa é uma das jovens estudantes missionárias que está em Santa Marta de Penaguião, e diz que está a ser uma experiência enriquecedora.

A edição deste ano da Missão País termina amanhã à noite com uma peça de teatro promovida pelos cerca de 60 jovens que integram este campo de voluntariado, um espetáculo que se destina a toda a população, em especial àqueles que durante esta semana foram abrangidos palas ações sociais e espirituais da Missão País.