Reitor da UTAD defende nova estratégia para o Douro

A UTAD esteve em festa na passada sexta-feira com a entrega do Título Honoris Causa a Paul Symington.

Para o reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes, a atribuição deste título é o reconhecimento do papel preponderante deste empresário duriense na região. O reitor lembra que Paul Symington vem juntar-se a uma galeria já com nomes bem conhecidos e que foram  também importantes para o desenvolvimento da região.

Paul Symington mostrou “alguma surpresa” por esta distinção, mas reconheceu que o trabalho que ele e a sua empresa familiar têm feito pelo Douro está na origem deste título.

Paul Symington deixou um alerta nesta cerimónia, é preciso mudar as estratégias a implementar no douro para que os vinhos e os viticultores sejam mais valorizados.

Também Fontainhas Fernandes deixou alguns recados, o reitor entende que a Região do Douro merece um outro olhar de quem governa o país, defendendo por exemplo uma linha férrea no douro que possa ligar a região a Espanha.

O grau de Doutor Honoris Causa a Paul Symington foi concedido como reconhecimento de mérito pela forte ligação à UTAD, pelos serviços prestados à região e pela relevância do contributo para a economia do território.

Paul Symington ajuda o Centro de Recuperação de Animais Selvagens da UTAD e ainda dá apoio, através de bolsas de estudo, a estudantes da UTAD.